sexta-feira, 12 de junho de 2009

FAVELA VILA CRUZEIRO NO SBT RIO


Belo trabalho jornalístico da equipe formada por Patrícia Hadlich, José Lucas e Cristiano Oliveira. Os nossos bravos repórteres subiram a favela Vila Cruzeiro e mostraram o estado de total abandono de patrimônios públicos. Escolas estão se deteriorando. Lembrando que a Vila Cruzeiro é uma das favelas mais perigosas do Rio. Lá, por exemplo, foi morto o jornalista Tim Lopes.

6 comentários:

  1. Prezado Luiz Bacci,

    Primeiramente queria dar parabéns por esta matéria.

    Mas Luiz, moro na Penha a 35 anos, e gostaria de saber porque não podem ser feito outras matérias sobre a Penha em outras áreas ??? Principalmente no lado do antigo Cortume Carioca.

    Por exemplo, toda essa região do antigo Cortume Carioca está totalmente abandonada, suja, escura. Ela foi praticamente demolida, mas até o momento não se vê nenhum movimento de obras, de projetos. As ruas todas com péssima iluminação, cheias de buracos, sem sinalização..

    Para revitalizar a área, porque a prefeitura ou estado, não fecha acordo com construtoras para fazer condomínios ( casas e apartamentos) nos quarteirões de toda esta área????

    Dessa forma iria revitalizar toda a área. Vai atrair novos negócios para toda a região. Em um desses quarteirões do antigo Cortume Carioca, existe um mercado, mas já há boatos que irá fechar...Aí irá piorar mais ainda !!!

    Outra área que poderia ser vista também é na Universidade Castelo Branco na Penha. Está abandonada, cheia de mato, praticamente não existe calçada. O que poderia fazer ali APENAS era deixar arrumada: capinada, com iluminação, poderia fazer calçada ( pois hoje é terra batida), pintar os muros... Apenas "arrumar" não é necessário muita coisa...

    As lojas próximas, também estão aos poucos fechando. Sem falar da av. Brasil, que há muito tempo escuto que vão melhorar, mas não vejo nada.

    Gostaria muito por favor que fosse visto por vocês a possibilidade de realizar uma matéria especial sobre a Penha, se possível verificando esses pontos, já que o bairro precisa ser revitalizado com urgência. E há muito tempo está assim dessa forma.

    Sou apenas um morador, que amo meu bairro, mas me desanima em ver ele se acabando aos poucos.

    Grande abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. "Os nossos bravos repórteres"

    Põem bravo nisso.

    ResponderExcluir
  3. Luis, gostaria muito de ver uma reportagem especial sobre o Parque Ary Barroso, na Penha, que antes era um lugar lindo, mas que agora está completamente abandonado. Antes haviam lagos com peixes e cascatas, caixoeiras... e hoje dá até medo de entrar lá. Sinceramente, isso é uma coisa que me entristece muito, pois tenho 29 anos e cresci brincando ali todos os fins de semana. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Luiz Bacci,

    Concordo totalmente com que a Valma Morgado falou a respeito da área do antigo "Cortume Carioca" e também da área da Universidade Castelo Branco no bairro da Penha.

    Realmente está tudo abandonado, sujo, sem iluminação nenhuma e muito perigoso principalmente à noite.

    Vale a pena fazer uma reportagem nesses locais.

    Abraços e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. ola gostaria de ver mais a reportagens da patricia hadilich no jornal do sbt nacional sou mto fa dela

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz!QUERO PARABENIZA-LOS PELA REPORTAGEM!!!REALMENTE ESTAMOS ABANDONADOS,É UM VERDADEIRO ABSURDO,AS NOSSAS CRIANÇAS Ñ TEM DIREITO A LAZER,A SAÚDE,QUANTO A EDUCAÇÃO,AS ESCOLAS FAZEM O QUE É POSSÍVEL,PQ Ñ TEMOS UMA FAETEC NA NOSSA COMUNIDADE?UM POSTO DE SAÚDE?PQ SÓ AS COMUNIDADES DA ZONA SUL SÃO PRIVILEGIÁDAS???PQ SERÁ??É MUITO TRISTE,AS NOSSAS CASAS ESTÃO TODAS FURADAS,PRA QUEM DEVEMOS PEDIR AJUDA?AS AUTORIDADES QUE TEM QUE NOS PROTEGER NOS ROUBAM,LITERALMENTE,Ñ TEMOS DIREITO NEM DE TER UMA CÂMERA FOTOGRAFICA E NEM TER R$5,00 NA CARTEIRA,SE AS NOSSAS PORTAS ESTIVEREM FECHADA SÃO AROMBADAS,QUER DIZER QUE Ñ PODEMOS NEM TRABALHAR?É DEPRIMENTE!!!
    GOSTARIA DE PODER CONTINUAR A CONTAR COM A VOZ DE VOCÊS!!!
    MUITO OBRIGADO!!

    ResponderExcluir