sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DIREITO DE RESPOSTA - ECOPISTAS

A Assessoria de imprensa da ECOPISTAS se manifestou a respeito de críticas que fiz neste blog sobre as filas imensas que se formam nos 2 sentidos da Ayrton Senna, altura de Itaquaquecetuba - SP. Publico na íntegra.

A Ecopistas esclarece que a cobrança da tarifa de pedágio nos dois sentidos da via, denominada cobrança bidirecional, estava prevista no contrato de concessão, firmado com o Governo do Estado, e, portanto era uma obrigação. As filas que se formaram com a implantação desse modelo devem-se a situações pontuais, de adaptação ao novo modelo de cobrança. Apesar de a mudança ter sido amplamente divulgada com uma semana de antecedência, com faixas na rodovia e informações que foram enviadas à imprensa, muitos motoristas chegavam no pedágio sem dinheiro para efetuar o pagamento, fator que aumentou o tempo de atendimento. Além disso, motoristas que portam o “Sem Parar” em seus veículos estavam se dirigindo as cabines manuais, o que também resultou em demora no atendimento.
Passado o primeiro momento, de adaptação ao novo modelo de cobrança, o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto já opera normalmente e não registra mais filas nas praças de pedágio. Vale ressaltar ainda que o início da cobrança bidirecional no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto também foi aprovado e autorizado pela Artesp (Agência de Trasnporte do Estado de São Paulo).
Por último, gostaríamos de esclarecer que a Ecopistas assumiu a operação do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto em 18 de junho de 2009 e prontamente iniciou obras de melhorias nas rodovias, como a recuperação de pavimento e a reestruturação da sinalização. Até fevereiro de 2010, 62 quilômetros de faixas de rolamento já tiveram o pavimento recuperado, no trecho entre os KMs 12 e 130.

2 comentários:

  1. Boas férias. A Patrícia Hadlich tb está de férias? Não a vi mais no SBT RIO.

    ResponderExcluir
  2. Bacci, PARABÉNS PELO DIA DE HOJE!!!!
    Que Deus ilumine sua vida em todos os sentidos.
    Muita Paz!!!!
    Rita

    ResponderExcluir