Sinceramente não gosto de ser o entrevistado! Não abro mão de ser o entrevistador. Perguntar é uma mania que tenho. Gosto de conhecer melhor as pessoas e as histórias que elas tem pra contar. Recebi o convite do Flávio Ricco, do Canal 1, UOL. O Ricco é um dos críticos de televisão mais respeitados do país. Não pude recusar o convite e falei sobre temas que muitos vocês tinham curiosidade em saber. Parabéns ao Gilvan, da equipe Canal 1, pela elaboração das questões.
Espero que gostem.
Em entrevista ao "Canal 1", o âncora do "SBT Rio", Luiz Bacci, revelou detalhes da sua trajetória como jornalista e apresentador da emissora.
Paulista de Mogi das Cruzes, Bacci, 24, falou ainda sobre a sua saída do programa "Fantasia" no segundo dia de exibição; sobre a concorrência com Globo e Record e sobre o sucesso do telejornal local em que apresenta atualmente no Rio de Janeiro.
A entrevista:
Canal 1 - No SBT desde 2006, você chegou a apresentar o "Fantasia" ao lado de Helen Ganzarolli, mas foi afastado no segundo dia de apresentação. Qual foi o motivo alegado pela direção? A sua saída repentina o deixou chateado?
Luiz Bacci - O SBT decidiu reativar a produção do "SBT Repórter" e precisava de alguém com o perfil mais descontraído para começar as produções.
Então, deixei o "Fantasia" e fui para a Europa gravar o primeiro
programa inédito da nova temporada. Senti apenas a falta do convívio diário com os amigos que deixei no "Fantasia".
C1 - E como foi estar à frente do "Aqui Agora" e do "SBT Brasil"?
L B - O "Aqui Agora" foi o primeiro programa jornalístico que
apresentei em rede nacional. Trabalhei com profissionais que
construíram um novo padrão de jornalismo no país e isso foi um
aprendizado. Hoje, me sinto mais preparado para apresentar o "SBT Brasil" ou o "Jornal do SBT". É muita responsabilidade estar entre os apresentadores de um dos telejornais de maior credibilidade do país. De qualquer maneira, o meu foco é o "SBT Rio" que tem conseguido resultados muito bons.
C1 - E por falar no "SBT Rio", você o apresenta há oito meses. Como ficou sabendo da sua transferência para a "Cidade Maravilhosa"?
L B - Recebi o convite da direção da emissora na primeira semana de março. Dez dias depois, assumi a apresentação do "SBT Rio". Hoje, disputamos a vice-liderança com a Record e, às vezes, batemos a Globo. A maior dificuldade, sem dúvida, é brigar com o império que as duas principais concorrentes montaram no Rio de Janeiro.
C1 - O sucesso do "SBT Rio" fez com que executivos da emissora pensassem num jornalístico nos mesmos moldes aqui, em São Paulo. Qual é a sua visão sobre o assunto? Alguém o sondou sobre a possibilidade?
LB - Eu não escondo meu desejo de apresentar um jornal como o "SBT Rio" em São Paulo. Acho que seria uma forma do SBT se aproximar ainda mais da população. Já ouvi muitos comentários sobre a possível criação do telejornal e a especulação do meu nome para apresentá-lo. Eu fico lisonjeado por fazer parte de um projeto que deu tão certo no Rio de Janeiro e criou um novo modelo de jornalismo regional no SBT.
C1 - Acredita que a emissora tenha poucos telejornais?
LB - Hoje temos pelo menos cinco telejornais em cada estado. Sendo quatro nacionais e um local [diários]. Em algumas emissoras do SBT, o número salta para seis e até sete. Mas ainda há mais espaço para jornalismo no SBT. Acredito que um jornal popular seria um sucesso entre os telespectadores da emissora.
C1 - E só para concluir a nossa conversa: existe diferença na sensação de estar à frente da Globo ou da Record?
LB - Nossa briga com a Record é ponto a ponto. É a nossa concorrente direta e respeito muito o trabalho dela. Agora, ganhar da TV Globo, na cidade sede da emissora, é inexplicável.
domingo, 18 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Luíz. Essa nova fase do SBT está ótima. Vocês deviam renovar o logo do SBT e o modelo dos microfones. Para mostrar que estão passando por uma nova fase.
ResponderExcluirRapaz,sou seu fan!!!Um exemplo de comunicador contemporaneo! Polido e questionador na medida certa!!!A mídia precisa de mais pessoas como você!!!Excelente trabalho, continue assim!
ResponderExcluirO Bacci está fazendo, comprovadamente, um excelente trabalho pelo SBT Rio. E nada mais justo do que proporcionar este espaço a ele.
ResponderExcluirParabéns mais uma vez pelo belo trabalho!
Gilvan Marques
Equipe Canal 1 - UOL
O Bacci está fazendo, comprovadamente, um bom trabalho pelo "SBT Rio". Os resultados alcançados, graças ao seu esforço e o de dezenas de profissionais, é algo que até pouco tempo atrás poucos acreditavam.
ResponderExcluirPara quem mora fora do Estado do Rio, pode acompanhar o "Jornal do SBT Rio" pelo "MegaCubo".
Parabéns mais uma vez pelo trabalho realizado.
Abraços
Gilvan Marques
Equipe Canal 1 - UOL
Prezado
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog, gostei muito.
Abs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
Veja meu blog: http://ataleb.wordpress.com/
J.... (Goiânia)
ResponderExcluirconcordo plenamente com o que o Bernardo Barbosa disse acima. Acomponhei vc em outros programas de rede nacional e gosto muito do seu trabalho.
Ah vc é muito lindo!!!!
tem namorada????kkkk
abraços!
luiz bacci sou sua fa adoro seu trabalho parabens continue com esse sucesso te amoooo muito continue assim brilhando como sempre!!!!!!!!!
ResponderExcluire bela entrevista ,tomara que volte apresentar o jornal do sbt em sao paulo estou com xaudades te te ver na telinha livre bjossssssssssssssssssssssss
de micheli :D