segunda-feira, 27 de abril de 2009

SBT RIO NA FOLHA DE SÃO PAULO

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1504200904.htm
Coluna: Daniel Castro
Data: 15/04/2009

SBT estuda telejornal às 13h em São Paulo
Empolgados com o desempenho do "SBT Rio", setores do SBT estão tentando emplacar um telejornal local em São Paulo na hora do almoço (12h45). São Paulo é a única grande capital em que o SBT não tem jornalismo local nesse horário.
Desde o início de março, o jornalismo local do Rio está sendo coordenado pela direção nacional, baseada em São Paulo. Em 11 de março, o "SBT Rio" passou a ser apresentado por Luís Bacci, ex-âncora do "Aqui Agora". A audiência subiu de sete para até dez pontos, o que vem incomodando a Record. Na última sexta, o "SBT Rio" bateu a Record por nove a sete pontos. Nesse horário, a Record exibe o "Balanço Geral", com Wagner Montes.
A ideia de um "SBT São Paulo" divide a emissora. Alguns executivos acham arriscado mudar, porque o SBT vem empatando com a Record, com "Chapolin" e "Um Maluco no Pedaço". O principal argumento pró-jornal é que não haveria significativo aumento de custos. A emissora usaria estrutura e profissionais que já possui, mais entradas ao vivo.
No próximo dia 23, o SBT fará o lançamento de sua programação de 2009, em evento voltado, principalmente, para o mercado publicitário. Na ocasião, confirmará a estreia em maio de Netinho de Paula (sábados, das 12h às 17h) e a volta do "Casos de Família" (com Christina Rocha) e de Carlos Massa, o Ratinho (17h30).

Um comentário:

  1. Será que irão manda-lo de volta pra SP?!

    Tomara! Alias ta na hora de o colacarem na bancada de um jornal nacional!

    ResponderExcluir